Já disse #02: você sempre usou todos os adesivos dos seus cadernos? 📔
ou ainda se pergunta porque eles sobraram por aí...
Sentada na minha cama, olhando para um antigo caderno de desenhos — quem me conhece sabe que eu nunca desenhei. Ele estava repleto de adesivos coloridos e brilhantes, que eu nunca usei. Lembro que ficava a espera alucinada de um momento especial para colar o adesivo certo, aquele que eu achava que seria inesquecível. Mas agora, enquanto os olho, começo a me perguntar se esses momentos especiais nunca chegaram, ou pior, passaram sem que eu percebesse sua importância.
Pensei na Rafa, uma amiga que sempre usava os adesivos em seus cadernos, nos postes da rua enquanto voltávamos da escola e de vez enquando até nos braços, sem se preocupar em economizá-los. Era ela quem vivia a vida com intensidade, sem medo de desperdiçar os momentos especiais, ou não.

Ainda é sobre o que perdemos ao esperar pelo momento perfeito, enquanto esquecemos que o caminho em si já é uma grande jornada. É crucial perceber, a cada dia, que cada acontecimento pode ser especial e que usar os adesivos é uma maneira de celebrá-los.
Aprender que os bons momentos da vida não são aqueles que guardamos para o futuro, mas sim nos pequenos momentos que vivemos no presente.
Bora?! Começar a usar os adesivos com alegria e sem arrependimentos.
PARA DE ROLAR FEED E GASTA UM TEMPO AQUI 🤩
Nesse site aqui você ganha uma palavra e tem que desenhar, se o desenho for bom, o computador vai acertar! (se for mais ou menos também, porque a maioria das pessoas é mediana em desenhos e tá tudo bem!)
Veja um pouquinho do meu resultado:
No final você consegue clicar em cada um e ver como ele adivinhou — ou não — seu desenho. Se fizer me envia de volta, quero ver!
A cápsula do dia vem recheada de sons
Sabe aquelas musiquinhas que você ouve uma vez e já começa a se apaixonar? Foi exatamente assim comigo. Estava apenas dando um passeio despretensioso quando fui convidada para assistir a um pocket show. Que só foi pocket no nome, porque Vivi Rocha se mostrou uma artista gigante, com melodias e letras incríveis.
Dê uma chance a essa voz e, depois, explore mais os trabalhos dessa querida no seu player de música favorito.
Esta newsletter foi escrita durante incansáveis reclamações de calor, enquanto rebia a informação de que um ciclone no Sul do país traria uma frente fria para outras regiões — já chegou aqui. 😒
Tá gostando? Manda um email me contando! ♥
Críticas também são bem-vindas. Pode vir! Mas vem de coração aberto, tá?
Obrigada por esse lembrete!